domingo, 17 de outubro de 2010

#159 The Machinist (2004)

images MachinistPoster the-machinist-poster the-machinist-posters

É um filme negro, literalmente negro. É praticamente passado de noite e a fotografia é muito escura. Tirando o “Empire of the Sun”, juntamente com “American Psyco”, é a melhor interpretação de Christian Bale. Foi o actor que mais peso perdeu para fazer um filme. Neste caso, foram 28kgs. Bale fica quase irreconhecível. São impressionantes as cenas que fica sem camisa…

Argumento: Trevor Reznik (Christian Bale) trabalha numa fábrica metalúrgia e não dorme há 2 anos. Devido à privação de sono, começa a alucinar com um colega sinistro, onde o vê nas mais diversas situações. Devido ao seu aspecto, Trevor não é bem aceite na fábrica porque pensam que tem problemas de droga. É uma pessoa que não tem amigos a não ser a prostituta Stevie (Jennifer Jason Leigh). À medida que a acção decorre, apercebemo-nos que Trevor esconde um segredo…

Curiosidades: Após Christian Bale ter perdido 28kgs, num ano teve de se preparar para fazer Batman e aumentou bastante o seu peso, juntamente com a massa muscular. As cenas onde tinha de correr, foram muito difíceis, já que não tinha músculo nas pernas. Este repentina alteração do metabolismo, fez com que tivesse problemas graves na sua saúde. A certa altura do filme, Trevor diz a mesma frase que podemos encontrar em Fight Club: "Nobody has ever died from insomnia."

4 comentários:

noiseformind disse...

Ele quer desaparecer. O objectivo e chegar ao ponto em que seja invisivel. E um objectivo inconsciente, confessado apenas numa muito ecletica intrevista do realizador a um qualquer jornal frances. E o melhor filme de Bale, o melhor filme de dupla personagem, o melhor filme de personagem principal alucinada. E um filme fabuloso. Esteve em Portugal duas semanas, e isso bastou para mim, que estava a espera religiosamente. O filme do ano de Crash, ano em que um filme que ganharia o oscar de melhor filme de hollywood vei para o Arrabida Shopping porque 100 clientes se juntaram para comprar duas copias. Foi um bom ano... o meu 2 anos vindo dos states : )))

Dora disse...

Nunca pensa nisso, que ele queria desaparecer...muito bem observado.

Excelente filme!

Ozpinhead disse...

Ainda tenho dúvidas se aquele aspecto cadavérico que ele tem em algumas cenas não teria toques de cgi.
É inacreditável o que se faz hoje em dia.

http://www.pajiba.com/trade_news/through-the-magic-of-computers-you-too-can-have-perfect-sideboob.php

Dora disse...

King Mob: Vi o teu link e entendo o que dizes, mas tenho quase a certeza que era tudo ele.