domingo, 17 de outubro de 2010

#149 Closer (2004)

closer_poster

Um filme perfeito: excelente argumento e as interpretações estão soberbas. Os 4 estão muito bem, mas para mim, Clive Owen é o melhor. O diálogo da discussão com Julia Roberts é fe-no-me-nal! Acho-o muito verosímil, as histórias são reais…adoro este filme!

Argumento: Dan (Jude Law), é um escritor falhado que escreve obituários que se cruza com Alice (Natalie Portman), recém-chegada dos Estados Unidos, no meio de uma rua de Londres. Amor à primeira vista. Passado uns meses, Dan conhece Anna (Julia Roberts) numa sessão fotográfica e esse é o início de um trágico desmoronar de valores. À semelhança do encontro de Dan e Alice, o de Anna e Larry (Clive Owen), motivado por uma confusão de identidades através de um chat de Internet, é também ele metafórico. Como a maioria dos filmes interessantes sobre sexo, é sobretudo conversa. Um poderoso diálogo, expressivo em termos sexuais e tão vivo que nos pode esgotar.

Curiosidades: Cate Blanchett foi escolhida para o papel de Anna, mas teve de o recusar por causa da sua gravidez. No inicio das gravações, Portman ofereceu a Robert um colar que dizia “cunt”. No final, Roberts retribuiu o gesto e ofereceu-lhe um que dizia “lil’cunt”. Na exposição de Anna, é a única situação onde as 4 personagens se encontram ao mesmo tempo.

2 comentários:

noiseformind disse...

A uma fraqueza tremenda no filme, nao vemos as personagens a relacionarem-se na intimidade. Acho que e o preco a pagar por malta com tamanhos cachets, mas mesmo assim um filme enorme em termos de realismo, que atira o filme de volta para uma tensao psicologica e polidez interpretativa que n era intencao da peca que lhe serve de base. Mas pronto... se calhar tou a ser nickpicky neste

Dora disse...

Eu tenho uma grande dificuldade em exprimir-me quando sou louca por certos filmes. Este é um desses casos. Este filme é a minha cara...