Este filme é FA-BU-LO-SO! Saí do cinema extasiada! A Kate Winslet está igual a ela própria, magnifica! O Patrick Wilson não está mal mas obviamente que os louros vão todos para a Kate e para Jackie Earle Haley (o novo Freddy Krueger). Chegou mesmo a ser nomeado para o Óscar de Melhor Actor Secundário.
Argumento: Kate Winslet tem um casamento com um homem que pouco lhe diz. Ela vive no seu próprio mundo e passa os dias no parque e na piscina municipal. Conhece Patrick Wilson e os dois vivem um romance proibido. Paralelamente, existe a história de Jackie Earle Haley que é um pedófilo que já cumpriu a sua pena e volta ao bairro, onde vive com a sua mãe.
As minhas cenas preferidas são quando Jackie Earle Haley vai jantar com uma mulher que consegue ser mais “atrofiada” que ele próprio. Este encontro foi tratado pela mãe do mesmo que lhe arranjou um encontro através dos anúncios classificados. As cenas de amor de Winslet com Wilson são uma mistura de luxúria e simplicidade. O narrador ainda dá mais intensidade ao filme.
Curiosidades: Foi Kate Winslet que sugeriu Patrick Wilson para o papel de Brad.
São dois filmes que gosto mesmo muito. Já os vi inúmeras vezes e não me canso…