sábado, 13 de novembro de 2010

#263 Donnie Darko (2001)

donnie_darko_ver1 donnie_darko_ver2 donnie_darko_ver3 donnie_darko_ver4

5 comentários:

King Mob disse...

Ainda me lembro de ir ver isto ao velhinho São Jorge em Lisboa. Lembro que era a única sala na Capital ou no país com este filme em exibição. Estava lá eu e mais duas ou três pessoas. Filme inesquecível. Ainda pensava nele no dia seguinte.

Dora disse...

King Mob:Eu AINDA não consigo perceber "a cena" à volta deste filme.

Ozpinhead disse...

Se é uma questão de não perceber a completamente história e o que realmente se passa no filme, o próprio director's cut dvd esclarece isso no material extra, ou podes sempre fazer uma pesquisa na internet se quiseres a coisa mais em pormenor (http://www.salon.com/entertainment/movies/feature/2004/07/23/darko/ ou http://darkomovie.proboards.com/index.cgi?board=disc&action=display&thread=438 ou ainda http://metaphilm.com/index.php/detail/donnie-darko/) . No entanto acho que não é essencial entender-se as minúcias para se gostar do filme, aliás, perde-se um pouco do seu encanto assim. Lembro-me de ter formado uma teoria na altura um pouco diferente da "oficial". O filme funciona bem de ambas as formas penso eu. A reacção emocional está lá e bem forte, a acompanhar a componente intelectual e sensorial proveniente do argumento, da banda sonora e das imagens.

Dora disse...

Nã curto o filme. Vi-o 2x, comprei o dvd mas não me diz nada. Só o Gary Jules. Isso sim.

Ozpinhead disse...

Acontece. Tudo nos toca de forma diferente. Por falar em Gary Jules e na banda sonora do filme, era o último Soundtrack Mystery Challenge do meu blogue. Ninguém acertou eheh. Acho a música brilhante.